29 nov

Natal de Joaçaba 2018 será aberto nesta sexta-feira

O Natal Encantado de Joaçaba 2018 será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 30, com a tradicional chegada do Papai Noel e com show nacional infantil que promete mais uma vez reunir um grande público, a exemplo do que aconteceu ano passado com os personagens Patati e Patatá.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) contratou novamente para a abertura um show infantil para divertir e encantar as crianças. Trata-se do espetáculo Masha e o Urso Especial de Natal que promete reproduzir com fidelidade o que é apresentado na televisão com efeitos especiais, cores e muita interatividade com o público.

O evento este ano vai acontecer na avenida XV de Novembro, em frente a prefeitura, e a programação terá início a partir das 20h com a chegada do Papai Noel. Logo em seguida, por volta das 20h30, logo após o cerimonial de abertura, Masha e o Urso sobem ao palco para o espetáculo. A diretoria da CDL está adotando medidas e trabalhando no sentido de que não ocorram atrasos já que trata-se de um show infantil.

 

O evento idealizado pela CDL/Joaçaba conta também com apoio da prefeitura de Joaçaba que liberou recursos para a decoração da praça e da iluminação pública. Já a programação cultural e artística ficou sob a responsabilidade da CDL em parceria com o Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

 

XV de Novembro interditada
Por se tratar de um show nacional, que exigirá a montagem de um palco de grande porte, a estrutura para o evento começara ser montada ainda na noite desta quinta-feira (29). A partir das 20h o trânsito ficará bloqueado para veículos do trecho entre a Loja Bonato e o Edifício Pedrini. Durante toda sexta-feira (30) não haverá circulação de veículo, sendo que a via será liberada novamente na manhã de sábado (01). A exemplo de outros eventos que exigem fechamento de trânsito, a Polícia Militar (PM) estará orientando os motoristas. As vias estarão sinalizadas.

Iluminação pública
Nesta sexta-feira (30) também vai acontecer o acendimento oficial das luzes de Natal em Joaçaba. A empresa contratada está finalizando o trabalho na área central da cidade, principalmente na XV de Novembro e imediações.

 

Vila Encantada
Já a partir dessa sexta-feira (30) o público terá a sua disposição também a tradicional Vila Encantada na praça Adolfo Konder (praça da prefeitura). Personagens infantis, shows, apresentações, casa do papai noel, presépio vivo e muitas atrações fazem parte da programação que será desenvolvida ao longo do mês de dezembro, iniciando já a partir deste final de semana. Neste sábado, dia 1º, 10h as 11h30 e das 20h30 às 21h30, estarão na Vila os personagens Syk e Chase. O Papai Noel estará na Casa no horário das 20 às 22h. No domingo, dia 02, a Casa do Papai Noel vai funcionar das 20 as 22h. Das 20h30 as 21h30 estarão na Vila os personagens Ryder e Ruble.

OUTRAS NOTÍCIAS

  • 29 nov
    Veja como foi a Abertura do Natal Encantado em Joaçaba
  • 08 dez
    Realizado o PEDAL do NOEL em Joaçaba
  • 02 dez
    Joaçaba brilha com uma nova e moderna Vila Encantada
  • 28 nov
    XV de Novembro será fechada nesta sexta-feira para montagem do palco